domingo, 26 de fevereiro de 2012

DO JARDIM DA INOCÊNCIA PARA O BOSQUE
Em UM PLANETA CHAMADO TERRA EXISTIA UMA MENINA QUE FAZIA A DIFERENÇA  NO MUNDO TÃO COMUM, ESTÁ MENINA  QUE LEVAVA CONTIGO EM SUA LEMBRANÇA UMA CAIXINHA CHAMADA PASSADO E TODAS AS NOITAES E TARDES  ABRIA ESTÁ CAIXINHA, E PASSAVA  UM FILME EM SUA MEMÓRIA, VIA O QUANTO ERA FELIZ NO JARDIM DA SUA INOCÊNCIA. SERÁ PORQUE ESTÁ MENINA NÃO É MAIS AQUELA DA CAIXINHA?
SERÁ QUE É PORQUE PERDEU SUA INOCÊNCIA?. PERDER A INOCÊNCIA NÃO É SE TORNAR UMA PESSOA  UMA PESSOA MÁ E SEM ÍNDOLE. PERDEMOS A INOCÊNCIA  QUANDO PASSAMOS A VER O MUNDO COM MAIS CLAREZA, TER A CERTEZA QUE EXISTE O BEM EO MAL , PERDEMOS A INOCÊNCIA QUANDO DEIXAMOS DE SER CRIANÇAS  E PERDER AQUELE LINDO SORRISO INOCÊNTE . Ampliar a visão  e ver o mundo  como ele é não é fácil, encarar desafios, passar a ver a vida como uma gangorra onde nem sempre estamos por cima , encarar as perdas e saber aceitar que  não podemos livrar nós ou até mesmo quem amamos da morte.
O tempo passa saímos do jardim da inocência para  um bosque cheio de maldades , malícias,imoralidades, desigualdades e corrupção. Bosque que parece aquele da chapeuzinho  vermelho , pois existem lobos maus, mas só  que aqui eles são reais seres humanos. Aqui  neste bosque existem dois caminhos o caminho da obediência  e o caminho  da desobediência, deserto cheio de perigos.
Neste bosque que morava esta menina que carregava contigo uma caixinha , a menina que no jardim da inocência só sorria , mas hoje no bosque só chora , de dia sorria pois tinha momentos alegres, mas de noite só chorava e abria sua caixinha para lembrar do passado no tempo da sua inocência. Era uma menina cheia de mistérios  não gostava de sol , mas esperava ansiosamente o amanhecer  chegar  e trazer contigo aquela felicidade. Seus amigos pensavam que ela era apenas uma menina tímida, mas mal sabiam eles o que passava dentro do seu coração. Aquela menina triste da caixinha quase não era vista na rua , guardava contigo um livro chamado bíblia  que a cada vez que ela lia se enchia de esperança , todas as noites falava com alguém que se chama Deus todo poderoso e sempre quando ela chorava chamava por ele desesperadamente e perguntava porque?
Esta menina tão diferente , tinha outra caixinha que se chamava esperança , nesta caixinha  existia muitos sonhos , sonhos que contagiavam todos que estavam em sua volta, era uma caixinha diferente pois tinha tamanho infinito, pois a cada minuto sua mente produzia novos sonhos , cada sonhos que pareciam ser impossíveis de serem realizados .Não eram sonhos materiais , ela sonhava em ser útil para a humanidade. Sonhava em ser feliz nesse bosque chamado mundo , mesmo com tantas atribulações .
            Esta menina possuía  algo que ninguém poderia ver, mas ela sentia e mesmo com todas as tristezas ela vivia com ela vinte e quatro horas  chama –se fé . Esta menina que tem uma  história fascinante sem fim eu digo que é fascinante  porque talvez você conhece essa menina da caixinha.O tempo passa  e mesmo com todos os motivos para desistir da sua existência , ela dizia que Deus e sua fé iria lhe salvar. Hoje  ela não chora tanto como antes  pois trocou o desespero pelo otimismo. Até que um dia um pequeno momento mudou sua história ela ouviu a voz poderosa de Deus e ele disse para ele se desfazer da caixinha do passado e ela imediatamente se desfez da caixinha do passado e o melhor chegou em sua vida. Até que ela avistou Jesus  que trazia contigo  uma caixinha com uma luz tão reluzente , tão especial  e colocou nas mãos da menina um  caixinha que se chamava  futuro e ao abrir a caixinha as lágrima rolavam no seu rosto  de tanta felicidade, diante dos seus olhos  ela via grandes coisas que iria  acontecer . Este foi seu presente por nunca perder a fé  e a esperança mesmo diante de tantos problemas , em acreditar naquilo que não podemos ver que é invisível , porém tão importante . Ela teve a certeza que é possível ser feliz no bosque , basta fazer a diferença , escolher um bom caminho  ter fé , otimismo. Esperança e força para enfrentar as tempestades da vida .
      É preciso sonhar , questionar ter esperança e acreditar nos invisíveis .
Esta menina jogou fora a caixinha do passado ,vive um presente cheio de espctativas  e espera um futuro brilhante que está por vim, abriu um leque que chama-se inteligência , vive uma dádiva que chama-se presente  , guarda contido uma caixa que chama- se futuro e anda ladao a lado com um guardião chamado Jesus . A fé continua em sua plumagem.
Esta é uma história sem fim pois dentro daquela caixinha existia algum que se chamava eternidade , talvez você conheça esta menina do futuro brilhante,da felicidade alcançada , das forças recuperadas , dos obstáculos vencidos , das lutas constantes e da vitória  garantida.
OBS:  Talvez você viva uma vida monótona onde constantes são os choros  e você se agarra  em uma caixinha que chama-se passado, pois tem saudade daquela felicidade do jardim da inocência. Saiba que ser feliz no bosque não é impossível , jogue fora sua caixinha do passado sonhe e ouse sonhar tenha fé  viva o presente , troque a caixinha do passado pela caixinha do futuro  e comece a festejar  pelo o que está por vim . Acredite no que é invisível , pois os invisíveis é o que nos faz , o amor, a esperança, Jesus,os sonhos , a fé, a coragem e até mesmo as tempestades da vida pois só quem passa por elas e se mantêm de pé se torna vencedor, PRECISAMOS SONHAR. SONHAR E SONHAR  USAR A FÉ COMO COMBUSTÍVEL .................................. É POSSÍVEL SIM SER FELIZ NO BOSQUE

Nenhum comentário:

Postar um comentário